Homenagem à Vida e Memória de

Benedito Constantino Dantas e Severina Berto Dantas

Uma história de amor, fé e legado: Benedito e Severina.

Em memória de:

  • Benedito Constantino Dantas (1935 – 1995)
  • Severina Berto Dantas
  • (1937 – 2017)

Do Engenho Gravatá à cidade de Areia

Benedito e Severina, nascidos no Engenho Gravatá, Distrito da Usina Santa Maria em Areia-PB, uniram-se em um amor que se multiplicou em nove filhos: Zilda, Zito, Leny, Antônio Berto, Aparecida, Marcos, Kátia, Kelma e Kelly.

Um casal de fibra e fé

  • Benedito: trabalhador dedicado, aprendeu a profissão de mecânico e logo se tornou administrador da oficina da Usina Santa Maria. Sua inteligência e caligrafia impecável o destacavam, assim como sua paixão pela leitura da Bíblia, que guiava seus passos.
  • Severina: dedicada ao lar e aos filhos, era uma mulher forte e resiliente, transmitindo valores de amor e união à família. Sua fé era inabalável, e sua alegria contagiante animava os momentos em família.

A jornada em busca de um futuro melhor

Motivados pelo desejo de proporcionar educação aos filhos, Benedito e Severina mudaram-se para a cidade de Areia em 1968. Benedito montou sua própria oficina e, com muito esforço, construiu uma casa para a família.

Um pai dedicado e visionário

Benedito sempre priorizou o bem-estar e a educação dos filhos. Incentivava o lazer, organizava piqueniques, festas juninas e viagens, criando memórias inesquecíveis. Sua visão de futuro impulsionou os filhos a buscarem seus sonhos, culminando na formação de Zilda como professora universitária, Kátia e Kelma pedagogas, Kelly psicóloga, Antonio Berto formado em engenharia agrícola, Leny disseminadora da palavra de Deus, Aparecida profissionalizada na área da culinária, Zito grande mecânico ( aprendeu o ofício com o pai), Marcos excelente motorista e uma neta médica, um orgulho que ele não teve a chance de presenciar.

Um homem íntegro e generoso

Benedito era conhecido por sua honestidade, justiça e generosidade. Ajudava os necessitados com doações e ações de caridade, deixando um legado de compaixão e amor ao próximo. Participou da vida política  sendo eleito o vereador mais votado no município de Areia – PB, no período de 1973 à 1976.

Um amor eterno

O amor entre Benedito e Severina era inabalável. A morte de Benedito em 2005, durante uma viagem a Brasília, deixou um vazio imenso em sua vida. Severina, inconsolável, faleceu em 2017, após lutar contra a depressão.

Legado de amor e fé

Benedito e Severina deixaram um legado de amor, fé, trabalho e união que jamais será esquecido. Seus ensinamentos e exemplos continuam guiando seus filhos e netos, inspirando-os a serem pessoas melhores a cada dia.

Homenagem eterna

Esta lápide digital é uma homenagem eterna a este casal exemplar, que dedicou sua vida à família e ao próximo. Que suas memórias sejam sempre lembradas com amor, saudade e gratidão.

Versículo inspirador

“O amor jamais acaba; mas as profecias falharão; as línguas cessarão; o conhecimento desaparecerá.” (1 Coríntios 13:8)

Benedito Constantino Dantas e Severina Berto Dantas

“Senhor Deus, de bondade e misericórdia! Nós te agradecemos pelos nossos pais, Benedito e Severina, a quem concedeste a graça de conduzir nossa família. Que suas almas estejam em paz e que sua luz continue a nos guiar. Amém.”

Oração

Localização do Túmulo

Cemitério São Miguel

Areia PB

Respostas de 8

  1. Pessoas que fizeram parte da nossa
    vida. Foram nossos vizinhos e pude acompanhar de perto o cuidado e zelo para com seus filhos. Homem honesto e trabalhador, mostrou aos seus filhos, através do exemplo o que é ser honesto, ser simples e atencioso para com todos . Deixaram suas marcas por onde passaram. A Eles, a minha eterna gratidão. Saudades!

  2. Nossos pais, foram cidadãos muito conhecidos e queridos no Município de Areia- PB. Suas partidas deixaram um vazio imenso em nossos corações, nas nossas vidas, na vida dos familiares e amigos. Exemplos vivos de honestidade, simplicidade,… seres honrados, que nos ensinaram através da vivência diária. O legado que eles nos deixaram de bondade, amor, simplicidade, honestidade, fraternidade…amor a Deus, são riquezas imensuráveis que carregamos em toda nossa existência. Sou tão grata a Deus por ter nascido deles, pela dedicação com que nos conduziram. Deus seja misericordioso para com suas almas. Os abençoe e os tenha sob sua condução no Lar Celestial. Saudades eternas!

  3. O que falar dos meus pais Benedito Constantino Dantas e Severina Berto Dantas: o bem mais precioso, maior presente que o Senhor poderia ter me dado. Nascer, viver e conviver com essência de pessoas que foram sinônimos de retidão, honestidade, verdade, simplicidade e amor. Sou grata por tudo o que eles fizeram em vida, não só aos filhos, mas a todos os que necessitavam de sua ajuda e pelo legado que deixaram. Simplesmente é indescritível! A saudade é grande, mas o que aquece meu coração são as lindas recordações que tenho dos dois, a exemplo dos bolos de feijão que meu pai fazia ao sentarmos na mesa, dos abraços calorosos e ternos da minha mãe, das bonecas enormes que traziam do Juazeiro e que ficávamos encantadas porque eram do tamanho da nossa estatura. Ah! Quantas lembranças!!!
    Tenho certeza que as ações que praticamos, a vida que levamos, não apenas influenciam o sucesso de nossa jornada terrena, como também assinalam o caminho para nossas metas eternas, que é o lar celestial; e eu espero em Deus poder encontrá-los na glória eterna. Eles se eternizaram em minha vida!

  4. Queridos pais…
    Não tenho palavras para expressar o sentimento de gratidão à vocês por terem sido pais exemplares para todos nós filhos! Sempre procuraram fazer o melhor pelos filhos e nos mostrar o caminho certo para seguir. Relembro com carinho os momentos especiais que compartilhamos! Sou eternamente grata por terem me dado a vida! Nada preencherá o vazio que vocês deixaram em mim! Minha saudade será eterna.
    Descansem em paz!

  5. Antônio Berto Dantas (Filho)
    Meus Pais
    A minha mensagem é de eterna gratidão a eles, pelo amor, cuidado, zelo… para comigo. Sem o apoio deles, eu jamais conseguiria conquistar tudo que conquistei. Sem o amor deles, eu não saberia qual o significado de amor incondicional. Sem os seus cuidados, eu não teria a capacidade de cuidar sem esperar algo em troca. Saudades do tempo em que era chamado a atenção, hoje sou pai e reconheço o porquê. Saudades do tempo em que mesmo depois de casado, ao passar na praça de táxi da cidade, meu pai me chamava e me dava dinheiro para cortar o cabelo. Já avô, mas tinha cuidados com a aparência do filho. Eita pai, eita mãe, quantas saudades.
    Obrigado meu Deus, pelos pais que me deste.
    Vivo na paz, na certeza de que eles vivem Eternamente.

  6. Aos Eternos Amigos,

    É com grande estima que presto minha homenagem póstuma ao ilustre cidadão Benedito Constantino Dantas e sua ilustre esposa Dona Severina Berto Dantas. Lembro-me do ano em que Benedito e eu fomos eleitos vereadores municipais de Areia-PB, quando juntos participamos da legislatura no período de 1973 a 1976. Casal sempre dedicado principalmente no que diz respeito a sua família, cujos filhos foram educados como pessoas do bem e responsáveis . Suas memórias estarão presentes para sempre em nossas lembranças!
    Rogo a Deus que proteja sua alma e de sua esposa nas vivências espirituais vividas eternamente ao lado do Pai Celestial.

  7. Selma Soares dos Santos (ex nora).

    Quero aqui,expressar meu agradecimento aos meus sogros,Sr . Benedito e Sra.Severina Berto Dantas),por ter me acolhido,tão bem, em sua casa, no momento que mais precisei ,quando casada com seu filho. Foram dias felizes, e acolhedores ,nunca percebi cara feia nem intrigas,sempre satisfeitos com minha presença inicialmente,e logo em seguida,da minha filha,sua neta. Depois fomos presenteados com um terreno doado por eles,onde construímos nossa casa e fomos morar. Serei grata eternamente a vcs.
    Não sei se estas palavras vão chegar até vcs quem sabe?
    Sr.Benedito,meu ex.sogro,foi um grande homem,um pai exemplar,um amigo,marido,sogro e avô, perfeito.
    O Sr. Foi isto e muito.mais,sei que dentro do coração de todos que os conheceram,vivem agora uma.eterna saudade. Vcs serão sempre lembrados com admiração, carinho e amor,e a.falta de vcs,será sentida todos os dias.
    Lembro-me muito,quando vcs,na hora do almoço,colocava minha filha pequena,Neta de vcs,em cima da mesa
    ,fazia bolinhos de feijão,e dava para ela comer,dizendo que fazia do mesmo jeito quando os filhos quando pequenos.
    São muitas recordações a serem lembradas,que aqui não dava para escrever. Sei que vcs estão na eternidade nos braços de Deus. Descansem.em Paz.

  8. Podem não se encotrarem mais entre nós, meu pai e minha mãe, mas a marca que deixaram em mim jamais se apagará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *