Uma História de Amor e Dedicação pela Família
Infância
Maria do Socorro Oliveira Lopes nasceu em 8 de maio de 1960, na cidade de Capanema, filha de Maria do Socorro Glins de Oliveira e Manoel Lopes de Oliveira. Criada em uma família numerosa, junto de seus pais e 9 irmãos, viveu uma infância simples e cheia de aprendizados na cidade onde nasceu, cercada pelo carinho da família.
Fé
Desde jovem, Maria do Socorro demonstrava sua fé católica, que a acompanharia por toda a vida.
Formação Familiar
Foi também na juventude que ela conheceu Pedro Souza Lopes, com quem se casou e compartilhou 19 anos de união, marcados por muito amor, cumplicidade e felicidade. Juntos, eles decidiram construir suas vidas em Belém do Pará, onde formaram uma linda família com dois filhos, Priscila Oliveira Lopes Marques e Pedro Oliveira Lopes, que mais tarde lhes dariam o privilégio de serem avós de quatro netos.
Paixões.
Dedicada à família, Maria do Socorro encontrou seu propósito como dona de casa, sempre zelando pelo bem-estar de todos ao seu redor. Seu talento e criatividade se manifestavam no artesanato, uma de suas maiores paixões. Além disso, viajar era sua forma favorita de se divertir, e ela apreciava os momentos de lazer ao som de músicas internacionais, que traziam leveza ao seu espírito.
Despedida
Porém, em um determinado momento, sua vida foi surpreendida por uma doença degenerativa. A luta foi longa e dolorosa, sem que os médicos conseguissem determinar exatamente a causa do seu sofrimento. Após meses de internação, Maria do Socorro precisou de respiradores para seguir lutando, até que, no dia 12 de setembro de 2010, cercada pelo amor da família, ela se despediu desta vida, em Belém do Pará.
Legado
Sua história é marcada pelo amor incondicional à família, pela fé e pela força com que enfrentou cada obstáculo. Sua presença continua viva nos corações daqueles que a conheceram e amaram, como uma mulher carinhosa, dedicada e cheia de luz.